Um melhor futuro se deseja especialmente para as mulheres sauditas que sofrem diariamente restrições ao nível da indumentária, precisam da autorização do marido para viajar e estão proibidas de conduzir. Bem como às mulheres iranianas, a quem se negam direitos iguais aos dos homens em processos relacionados com o casamento, o divórcio, a custódia dos filhos, etc. Isto já para não falar da barbaridade da mutilação genital praticada sobretudo nas comunidades muçulmanas, mesmo em certos lugares da Europa. O que era importante mesmo é que nós, ocidentais, parássemos de ver tudo isto como algo que não nos diz respeito.
Concordo contigo. Eu sei que é assim. Em França, tiev alguns problemas por árabes e não árabes pensarem que eu era... árabe. Um dia conto. O voto abrange essas situações e outra como a violência doméstica (que também atinge os homens- eu até conheci um caso)e todas as outras situações de discriminação que têm como base as diferenças de género, quer para o lado das mulheres, quer para o lado dos homens.
2 comentários:
Olá Cristina,
Um melhor futuro se deseja especialmente para as mulheres sauditas que sofrem diariamente restrições ao nível da indumentária, precisam da autorização do marido para viajar e estão proibidas de conduzir. Bem como às mulheres iranianas, a quem se negam direitos iguais aos dos homens em processos relacionados com o casamento, o divórcio, a custódia dos filhos, etc. Isto já para não falar da barbaridade da mutilação genital praticada sobretudo nas comunidades muçulmanas, mesmo em certos lugares da Europa.
O que era importante mesmo é que nós, ocidentais, parássemos de ver tudo isto como algo que não nos diz respeito.
abraço,
EM
Concordo contigo.
Eu sei que é assim.
Em França, tiev alguns problemas por árabes e não árabes pensarem que eu era... árabe.
Um dia conto.
O voto abrange essas situações e outra como a violência doméstica (que também atinge os homens- eu até conheci um caso)e todas as outras situações de discriminação que têm como base as diferenças de género, quer para o lado das mulheres, quer para o lado dos homens.
Enviar um comentário