domingo, 26 de outubro de 2008

Cabelo!




Lembrei-me dele hoje, porque ontem fui fazer a minha visita mensal ao cabeleireiro.
Eu uso o canelo muito curto e as pessoas acham estranho esse meu gosto, tanto mais que, o que está na moda para as mulheres, é muito comprido.
Para os homens vale tudo. E eu acho óptimo! Cada um deve ter o direito de o trazer como quer.
Mas por que será que implicam tanto por uma mulher gostar de usar o cabelo curtinho?!!!
Até o cabelereiro me sugeriu logo uma mudança de visual, da primeira vez que lá fui. Eu é que o "desarmei" num instante. E já lhe fiz ver que mudanças só aos 60 anos, Hehe!
Eu acho que o cabelo curto faz parte da minha "imagem de marca".
Eu vejo-o como um sinal da minha atitude perante a vida: usando o cabelo curto quero afirmar (pelo menos para mim!) que vou direita ao essencial.
Eu sei que isto é uma convenção muito pessoal. Uma pessoa pode ter 2 metros de cabelo e ir também ao essencial.
Mas cada um tem os seus códigos e as suas convenções e o cabelo curto faz parte das minhas. Assim como as sapatilhas. Hehe!

P.S.: Será que esta má vontade contra o cabelo curto ainda é uma reminiscência do tempo em que se cortava ou rapava o cabelo às mulheres para as punir por crimes cometidos? E, ao que parece, até o usar cabelo curto ajudou a levar Joana d'Arc à fogueira!!!

Sem comentários: