quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Dos amigos e da amizade



São muitos e muito variados.
Há os que andaram comigo na escola primária (literalmente falando) e que foram os primeiros a ajudar-me a compreender que a amizade não impede que sigamos caminhos muito diferentes.
Há os que foram surgindo noutras etapas da minha vida e vão acompanhando a minha vida de adulta.
Esses são da minha idade e ajudam-me a compreender que as angústias que me atormentam são partilhadas por muitas outras pessoas, logo a sentir-me menos sozinha.
Há os que são mais velhos do que eu e que me dão a conhecer outras etapas da vida que eu hei-de viver (se chegar lá!) e me fazem sentir nova! Hehe!
Há os que são mais novos do que eu e que me mostram outras maneiras de ver a vida, me remoçam e me dão a oportunidade de sentir que a idade também nos traz coisas boas.
Há os que gostam das mesmas coisas e têm opiniões semelhantes, com quem aparentemente me sinto mais identificada.
Há os não gostam das mesmas coisas e que, se calhar, até têm opiniões opostas e me ajudam a não me fechar nas minhas "certezas"!
Há os que morreram e ficaram para sempre na minha memória!
Há os que "morreram" e em relação aos quais espero estoicamente que "ressuscitem".
E há os que pus na prateleira! Por acaso, deram-me algumas das maiores alegrias da minha vida... e também algumas das maiores tristezas!

1 comentário:

Linda disse...

Que carangueijice essaa desse texto.. gostei muito, amiga!! parabéns pela tua sensibilidade..