sábado, 31 de janeiro de 2009

Da renovação



Não estou a pensar em obras, mas sim na renovação pessoal.
Ando num processo dessa natureza. Já há algum tempo!E tenho descoberto muitas coisas interessantes sobre mim própria!!!
É sempre agradável, qualquer que seja a idade do sujeito.
Primeiro, descobri que, ao contrário do que eu pensava, não estava velha e acabada. Ajudou-me o facto de ter verificado que há muitas pessoas da minha idade e até mais velhas do que eu que abraçam a vida com entusiasmo e sentem que ainda têm muito para dar.
Depois, descobri que estava na hora de deixar se ser "ensossa", tanto mais que não é essa a minha verdadeira natureza.
Por último, essa decisão levou-me a descobrir algumas coisas sobre mim própria que eu ignorava: por exemplo, que era capaz de desenhar (nem que fossem "desenhos toscos").
Também me levou a interessar-me por novas coisas (por exemplo, explorar as potencialidades da net).
E ajudou-me a recuperar alguns velhos interesses: a BD e aquilo a que a minha vizinha e amiga (quase mãe!) chama "música e garagem" (muito presente neste blog).
Tenho tido algumas ajudas neste pecurso: o meu sobrinho João (com quem me divirto imenso e que considero como um amigão), os meus amigos (de todas as idades - dos 20 aos 90, incluindo uma amiga que gosta muito de caniches!)... e o doc com os seus "drunfos". De tanto lá ir e conversar com ele, também já é uma espécie de amigo :).
[E não é que os Pantera têm uma canção chamada "Shedding skin", mesmo a combinar com a imagem da serpente e os pensamentos neste post!!!]

Sem comentários: