sexta-feira, 6 de março de 2009

Do vestuário como código




Não é nenhuma novidade.
Em todas as épocas, houve a tendência para usar o vestuário como um código. São inúmeros os exemplos.
A mim parece-me é que essa tendência, que, em tempos, se aplicava apenas a pequenos grupos (por exemplo, os punks, na minha juventude), actualmente se alargou a grupos muito maiores, havendo mesmo pessoas que usam as tais vestimentas sem eventualmente conhecerem o seu significado (caso de alguns adolescentes que vestem roupas negras decoradas com caveiras).
Aqui há tempos, dei por mim a pensar no que eu vestia. E descobri que uso pelo menos três estilos diferentes!!!
Comecei por pensar que era incongruente.
Mas depois, analisando bem as minhas razões, concluí que cada um desses estilos traduz uma faceta da minha personalidade. E que, portanto, embora díspares, todos estão em consonância comigo.
[Se alguns amigos meus virem isto, vão logo pensar: "Vira o disco e toca o mesmo." Hehe!!! :)]

Sem comentários: