segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Das minhas leituras 21



Duas obras de José Saramago que gostei imenso de ler e que recomendo, independentemente da posição do leitor face às questões religiosas, porque tratam de temas de interesse do nosso universo cultural e neles o autor encontrou uma maneira nova e interessante de dizer o que queria.
O grau de mordacidade aumenta consideravelmente no segundo romance.
No Caim, encontrei pela primeira vez expresso um pensamento que me tem ocorrido muitas vezes e que não pensei que pudesse ocorrer a um homem.
[Já agora, aproveito para dizer que gosto imenso das capas destas edições e que bem gostaria de comprar também um exemplar d'O Evangelho segundo Jesus Cristo para mim. O que li foi-me emprestado por uma amiga.]

1 comentário:

CAIS DO PARAÍSO disse...

Agora fiquei cheio de curiosidade: que pensamento é esse que te tem ocorrido e que não pensasses que pudesse ocorrer a um homem?
EM