quarta-feira, 30 de março de 2011

Heavenwood Showcase - a reportagem! :)








Heavenwood
FNAC/Norte Shopping - Matosinhos – 27.3.2011

Entre a redenção e o abismo!

São estas as palavras-chave dos últimos lançamentos dos Heavenwood: “Redemption”, em 2008, e “Abyss Masterpiece”, em 2011.
E foi com temas destes dois álbuns que a banda portuense brindou o público que compareceu na FNAC do Norte Shopping, para assistir ao showcase de um álbum que combina death metal pesado com arranjos orquestrais, originais dos Heavenwood com poemas da consagrada Marquesa de Alorna, por eles homenageada.
O espectáculo foi curto, mas marcado por uma grande concentração por parte do público, que transbordou do espaço disponibilizado (havendo algumas pessoas a ouvir no meio das estantes, mesmo sem poderem ver os músicos).
Foi curioso observar o contraste entre as duas vozes disponíveis e as atitudes dos que as usaram: Ernesto Guerra, a assegurar os vocais guturais, com o ar desprendido de quem está noutro mundo, e Ricardo Dias, fazendo os vocais limpos e extravazando entusiasmo, que contagiou o público. Os restantes membros da banda – Bruno Silva, na guitarra, Paulo Chanoca, no baixo, e Marcelo Aires, na bateria – não quiseram deixar os seus créditos por mãos alheias, pelo que ninguém deu por perdido o serão de domingo dedicado à música pesada portuguesa, neste caso editada pela Listenable Records.
Ao espectáculo, seguiu-se uma simpática sessão de autógrafos e fotos, em que os músicos e o público – entre os quais se contavam vários amigos dos mesmos e fãs de longa data – confraternizaram num ambiente que nada tinha da escuridão abissal da música ouvida.

Texto: CSA
Fotos: Armando Marques

1 comentário:

v i c t o r h u g o disse...

Pelas tuas palavras, fica a imagem de ter sido muito acolhedor.
Pelas fotos do Armando fica a ideia de ter sido algo imperdível... e que perdi! Grrrrrr....