domingo, 6 de janeiro de 2008

Como uma pedra!

Já alguma vez repararam numa rocha?
Está ali na nossa frente, imóvel! Não se desvia um milímetro do seu poiso. Se está no caminho para algo que nos interessa, temos de a contornar, porque ela não vai de certeza sair de lá. Ou então, temos de a fazer explodir, como se faz, quando, no decurso de uma obra, se encontra um plano rochoso inesperado. Mas não podemos contar com a sua disposição para mudar, para sair de onde está!!!
No entanto, ciências como a Geologia e a Mineralogia dizem-nos que as rochas se alteram, se partem, se movem! Só que esses movimentos são tão escondidos, tão lentos (porque ocupam um tempo que nada tem a ver com o que rege a vida dos seres humanos) que nós não nos apercebemos deles. Um dia, alguém há-de reparar que a rocha partiu, ou apresenta mossas, ou parece ter mudado de sítio, porque há marcas que mostram que ela estava algures anteriormente, ou se moveu violentamente (como, por exemplo, quando há um tremor de terra).
Eu, às vezes, também me sinto assim: como uma pedra! Pareço imutável, pareço não me mover, não sofrer qualquer perturbação, mas, por dentro, há movimento, há coisas que mexem!!! Mesmo se os outros não conseguem ver!!!

(Clicar no título do post.]

Sem comentários: