domingo, 13 de janeiro de 2008

Perspectivas

Pois é!
Opiniões há muitas, mas nem sempre é fácil saber qual é a boa! Até porque a perspectiva de cada um sobre as questões em causa pode transformar muito as realidades.
Esta reflexão lembra-me algo que me aconteceu há algum tempo.
Estava eu a tomar um duche e reparei que tinha uma centopeia na banheira. Como tenho medo de tais insectos, fiquei muito pouco encantada com a companhia e pensei logo: "Mas que pouca sorte! O que está este bicharoco a fazer na minha banheira?"
Lá fui suportando o "convidado" inesperado, porque não gosto de matar animais, sejam eles quais forem.
A certa altura, dei comigo a pensar no que pensaria a centopeia, se o pudesse fazer como eu. E fartei-me de rir, porque me vieram à cabeça os seguintes pensamentos:
"Mas o que está este animal horrível a fazer na MINHA banheira! É enorme! E tem uma cor tão estranha! E só tem duas patas! Onde meteu as restantes noventa e oito?"
É assim. Cada um vê as coisas da sua perspectiva. E vá-se lá ver quem tem razão!

Sem comentários: