sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Sobre as convenções

E eu a pensar que as pessoas mais novas tinham menos preconceitos!!!
Ontem resolvi sair à noite e ir assistir a um espectáculo musical de uma banda rock numa sala aveirense que eu ainda não conhecia. Era uma questão de curiosidade, pois nem sou propriamente fã dessa banda!
Quando se aproximou a hora do espectáculo (que, diga-se de passagem, começou com um certo atraso), foram chegando os outros elementos do público: quase tudo rapazes e com idade para serem meus filhos. Havia aí uma dúzia de raparigas ao todo, sozinhas ou na companhia de algum amigo ou namorado. Sendo assim, quarentona, só eu!
Notei alguns olhares de surpresa e estive mesmo para me ir embora. Mas pensei: "Que diabo! A música não tem idades e tu pagaste o bilhete! Não tens culpa de que os outros tenham idade para serem teus filhos!"
Mas fico com pena de ver que, quando os mais velhos fazem um esforço para acompanhar a actualidade, são olhados como se fossem algo de incongruente.
Pensei que isso era um exclusivo de quando eu era adolescente e as barreiras entre os mais novos e os mais velhos eram assinaladas de uma forma muito marcada!

Sem comentários: