sábado, 6 de dezembro de 2008

Das minhas leituras - 2


Não posso esquecer um outro fanzine, que li há mais tempo e de que também gostei muito.
Este contém uma só história e intitula-se Cabo connection. Arte e argumento são da autoria de Diogo Carvalho, que também faz parte do colectivo que assinou a obra Murmúrios das profundezas, já referida neste blog.
Trata-se de uma história policial bastante extensa e assaz negra... mas que agarra o leitor da primeira à última página.Eu confesso que devorei o livro num serão!!!
O desenho é também a preto e branco e faz-me pensar em certa BD italiana e no estilo de alguns comics americanos.
O autor não desenha exclusivamente neste estilo. Conheço outros trabalhos dele em que a cor aparece.
Decerto, pareceu-lhe que seria o mais adequado a este género de história.
Um último comentário: é imperdível!!!
[É favor clicar no título do post!]

2 comentários:

Miguel Garcia disse...

Pela capa, gosto do desenho, li o Mermúrios das Profundezas e gostei =)

Já foram várias as tentativas de criar mini bds, mas falta-me a capacidade de gerir os frames que gasto, tipicamente acabo por cair no erro de ter frames a mais... enfim, não deve ser para mim.
Para breve espero publicar alguns desenhos da minha autoria, vou tentar entrar no mundo do surrealismo, com toques de Gótico.

Beijo* Bom fim de semana!

csa disse...

Fantástico!
Fico a aguardar esses desenhos, com a certeza de que vou gostar muito.
Eu comecei agora a desenhar. Em Julho, para ser mais precisa.
São desenhos do género cartoon, mas centrados em episódios do meu dia a dia ou em personagens que eu invento (por exemplo, a minha "pantera informática").
Já mostrei a algumas pessoas, que gostaram bastante.
Eu uso-os como um escape para o stress e como uma forma de exprimir a minha maneira de ver a vida.
Gostava de os publicar no meu blog, mas estou limitada por um pormenor logístico: não tenho um scanner. Por isso, só lá tenho alguns, digitalizados por um amigo.
Talvez as prendas de Natal me resolvam esse problema.
Ouvi dizer que o Pai Natal este ano abriu uma "linha cota" e também aceita cartas dos quarentões. Hehe!