domingo, 21 de dezembro de 2008

Quando tudo corre mal...


Há dias em que parece que acordamos no lado mau do mundo.
É a constipação, acompanhada por crises de bronquite e rinite alérgica, que só pioram as coisas.
É o trabalho, que insiste em "abocanhar" as férias do Natal, assumindo uma das suas facetas menos simpáticas.
É a gafe cometida a falar com um amigo no msn e que não se pode emendar!!!
É saber que alguns amigos estão a viver momentos difíceis e sentir que não posso ajudá-los tanto como queria.
Mas, neste mar de contrariedadades, aparece uma jangada que nos salva do desencorajamento: os amigos.
Mandam votos, desenhos, músicas, aparecem na "caixota" (= nome inventado por mim para designar o msn, quando falo dele à minha velha vizinha, que acha piada à ideia de falar numas caixinhas!).
E a minha querida vizinha, apesar da sua idade e porque é uma verdadeira mãe para mim, faz-me chá e serve-me uma sopa bem quentinha, para me fazer sair do "lado sombrio da lua"!

Sem comentários: