quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Suicide and redemption - Metallica

4 comentários:

Miguel Garcia disse...

Olá Csa,
Gosto muito dos outros instrumentais dos Metallica, acho que são obras-primas músicais. Deste não fiquei tão fan. Acho que tem um riff muito bom, lembra uma montanha russa...
No minuto 5 começa uma parte bem agradavel, uma especie de preparação para o Grand Finale, acho que o solo começa bem, mas depois Wah wah e fuzz box...e disso já sabemos todos que o Kirk sabe fazer... ainda assim penso que é das melhores faixas deste album, gosto muito do Judas Kiss, do single, The Day that never comes, a primeira faixa de That was just your life é um belo "Bem vindo ao novo Album dos Metallica", speed e thrashada à grande Kill em All, também gosto do Cyanide... enfim já sabes a minha opinião... é bom mas não é uma coisa nova, mas ´´e bom regressar um bocado às origens!
Beijos*

csa disse...

Caramba!
Estou impressionada com a tua capacidade de análise musical!
Eu não tenho conhecimentos que me permitam fazê-lo desse modo. Snif!!!
O máximo que consigo fazer é apurar o ouvido o suficiente para identificar um bom solo e, à força de ouvir alguns de que gosto muito, já lhes conheço as voltinhas todas.
Mas como não tenho conhecimentos de teoria musical, nem tenho a prática de tocar um instrumento musical, seja ele qual for, não consigo descrever o que ouço.
Gostei imenso do teu comentário.
Par dizer a verdade, também escolhi esta música por causa do título, que me parece extremamente polémico e que me impressiona, porque, infelizmente, conheci pessoas que se suicidaram (incluindo um amigo meu) e não sei se isso as levou à redenção.

Miguel Garcia disse...

Eheh, no natal vou receber o POD XT (Line 6) do meu primo que já é senior na música(mas só como hobbie,tambem aprendeu sozinho), vai abrir um mundo de novos sons e qualidade, novas distorções, tem uma particularidade que pode ser semi-herege para alguns puristas, posso sacar (do site oficial da line 6) os presets de músicas, ou seja consegui reproduzir o som identico das guitarras, claro que a minha menina ainda fica muito aquem, é um próximo passo.

Sinto pelo teu amigo, é um assunto que me debruço várias vezes, será egoismo de quem o faz? não sei, penso que depende muito também da prespectiva que se tem do "além" vida. Mas uma coisa é certa, niguém escolhe nascer, e morrer podemos escolher se queremos, não podemos é escolher se não queremos.

Como se tem portado o pequeno magalhães?

csa disse...

Olá!
Já estou como o meu sobrinho, a propósito da revista de música que eu lhe levei no fim de semana passado: "Ó Nini, ainda só li 2 linhas deste artigo e já não percebo nada!" Hehe!
Só vagamente percebo essas coisas. Mas, como converso com 2 guitarristas (tu e um rapaz que trabalha aqui no meu departamento), o meu conhecimento só pode melhorar! [Grande sorriso!]
O Magalhães é mesmo pequenino. É tão pequenino que eu decidi chamar-lhe Migas! Hehe!
Ele porta-se muito bem e gosta muito do teu blog.
Eu é que me porto muito mal com ele, porque lhe tenho pegado pouco. [Suspiro!]