sábado, 12 de julho de 2008

Do papel da imagem na nossa vida


Actualmente a imagem é mesmo um elemento importante da vida das pessoas.
E é também objecto de ideias contraditórias.
Senão vejam!
De um lado, temos os médicos a chamarem a atenção para o problema da obesidade, do outro a alertar para os perigos da anorexia nervosa.
De um lado, chamam-nos a atenção para a ligação entre a mania das dietas e certas doenças do foro mental. Do outro, somos bombardeados com publicidade a lembrar-nos que nunca estamos suficientemente magros e que devemos seguir um regime severo.
No meu caso pessoal, passei de um mundo em que ser magro era uma desgraça (principalmente quando se pertencia ao sexo feminino), para um mundo em que as mulheres nunca estão suficientemente magras.
É de fazer perder a cabeça... e o apetite!!!
E depois - ainda na lista das contradições -, por vezes há homens que nos dizem que as mulheres muito magras nem estão assim tão bem, mas nós só nos sentimos bem quando nos vemos a perder quilos!
Eu gostava bem de perder 2 ou 3!!!

3 comentários:

Linda disse...

Gostei do texto Cris, se calhar o outro sobre os afectos ainda pode ajudar a compreender melhor essa situação da estética e a nossa necessidade de emagrecer...bjs

Linda disse...

Ou de nos deixar engordar...só pra completar...mais beijos

Unknown disse...

A imagem da pessoa nao passa só pelos quilos...há outras pequenas coisas que fazem a difença...há pessoas fortes que sabem lançar...muito charme...se clhar tb depende da forma como se " cuidam" e "amam"