domingo, 4 de maio de 2008

Como uma múmia!



Não sei se sabem que os antigos egípcios mumificavam os corpos das pessoas retirando-lhes os órgãos internos (que punham nuns vasos de louça ao lado do corpo) e secando-os com a ajuda de produtos químicos, até ficarem todos desidratados. Depois enrolavam-nos em faixas de linho, no meio das quais introduziam pequenos objectos, tais como amuletos e jóias.
Muitas vezes, os ladrões de túmulos limitavam-se a partir as faixas das múmias e desenrolavam-nas, para roubar esses pequenos tesouro, e assim danificavam as pobres múmias, comprometendo o seu descanso no além, de acordo com as convicções desse povo.
Por que me sinto como uma múmia?
Porque também eu ando a desenrolar as minhas faixas e a descobrir tudo o que está preso nelas. Há de tudo: nem tudo luz, nem tudo são tesouros, nem tudo me surpreende. Mas tudo é importante para mim!!!

Sem comentários: