domingo, 18 de maio de 2008

Da vida e dos critérios

Ontem, em conversa com uma amiga, dizia eu que, na minha vida, desde que comecei a ter consciência do que era viver, sempre tinha procurado definir critérios para me orientarem e ser coerente com esses mesmos critérios.
E também que os critérios saíam da minha cabeça, da minha capacidade de viver e de analisar as minhas vivências. Não queria critérios impostos por outros, fosse quem fosse!
Ela retorquiu que tudo isso estava muito bem, mas que os critérios não precisavam de ser os mesmos, do berço à tumba.
É claro que concordo com ela.
O facto de me reger por critérios e de procurar ser coerente com eles não me obriga a ter sempre os mesmos. E ser capaz de viver e de aprender com as nossas vivências também significa saber mudar de opinião na hora certa!!!

Sem comentários: