quarta-feira, 4 de junho de 2008

A caixa de Pandora



Pandora é uma figura mitológica que abriu uma caixa em que não devia tocar e assim libertou todos os males que viriam a afligir a Humanidade: doença, velhice, etc.
Eu tenho uma caixa onde guardo testemunhos de momentos menos bons da minha vida. E, da última vez que a abri, cheguei à conclusão de que aquilo é uma verdadeira caixa de Pandora: de lá, só pode sair mal!
Por favor, deixem as vossas caixas de Pandora bem fechadas!!!

[Com um belo quadro de Waterhouse, um pintor pré-rafaelita! Sou fã dessa corrente em pintura.]

2 comentários:

Nikita disse...

Pois, a curiosidade já trouxe muito mal à Humanidade... É a lenda da caixa de Pandora, é o saco dos ventos da aventura de Ulisses...

Todos temos essas caixinhas com pedaços da nossa vida, umas com coisas boas, outras com coisas menos boas. Só as devemos abrir quando acharmos que estamos preparados/as para voltar a olhar para essa página da nossa vida, caso contrário, o melhor é mantê-las bem fechadas!

Unknown disse...

Infelizmente as minhas caixas estão dentro de mim...e às vezes elas abrem-se sozinhas...porque apesar do passar dos anos, dos tempos...são coisas mal resolvidas...que aparecem e desaparecem sem pedir autorização ou licença...às vezes acho que é preferivel abrir as caixas e resolver todos os problemas e não os deixar soltos no tempo...
Um texto simples , que faz pensar, mas eu não tenho tempo para pensar...rs Ou tento não ter!
um abraço
Brisa de palavras