quarta-feira, 4 de junho de 2008

Da mudança dos papéis

Nestes últimos dias, tenho tido conversas com variadas pessoas que me chamaram a atenção para o facto de que, mesmo lentamente, há coisas que vão mudando.
Por exemplo,um homem dizia que lhe parece que as mulheres agora já não querem compromissos. De facto, já lá vai o tempo em que era quase certo que uma mulher iria reagir com entusiasmo a uma proposta de casamento. Por outro lado, os homens adoram dizer que não querem compromissos... mas detestam ouvir tal coisa da parte oposta.
E uma amiga comentava que dantes, nas histórias para crianças, apareciam muitos sapos que, devidamente beijados, se convertiam em príncipes, enquanto que, agora, há príncipes que, uma vez beijados... passam a ser sapos.
Também ouvi o Júlio Machado Vaz, o célebre psiquiatra, comentar que as linhas que regem o comportamento das mulheres, actualmente, estão a mudar e que os homens, apesar de reconhecerem a importância de tal facto e independentemente da sua idade e do seu estatuto, têm ainda muita dificuldade em lidar com a situação.
Pois é! O tempo em que o fim das histórias era "Casaram e viveram felizes para sempre!" acabou!
[Devo dizer que esse fim sempre me pareceu de gosto muito duvidoso.]
.

1 comentário:

Nikita disse...

Como já dizia o poeta, "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades!"