segunda-feira, 16 de junho de 2008

Esperança



É o nome de uma das minhas amigas.
É uma das virtudes teologais, segundo o que me ensinaram quando eu frequentava a catequese e não tinha idade para perceber esse tipo de conceitos.
É algo que agora, 40 anos depois, constato ser essencial na nossa vida.
É também algo que verifico que me falta muitas vezes. Mea culpa, porque a esperança só se mantém se for cultivada e eu não a trato com o devido carinho (mas acarinho muito a minha amiga Esperança!).
Tentei substituí-la pela Coragem, mas não serve.
É preciso ter Coragem, mas também é preciso ter Esperança. A Coragem sem a Esperança só serve para, obstinadamente, insistir em algo que até já perdeu o significado para nós.
Por isso, façam a vós próprios o favor de terem esperança!!!

Sem comentários: