sexta-feira, 27 de junho de 2008

Da "zombização" na sociedade do séc. XXI



Estão sempre a dizer-nos que a sociedade do séc. XXI nos lança permanentemente novos desafios, a que é preciso responder com eficiência e celeridade.
Na tentativa de agilizar essa resposta (expressão que faz parte dos chavões com que nos atormentam no dia a dia), foi desenvolvido o processo de "zombização".
Não estamos a falar da clonagem.
Na "zombização", o sujeito mantém-se uno. Sofre é algumas transformações que desenvolvem nele características que o tornam mais apto para a tal resposta rápida. Por exemplo, deixa de ter necessidade de comer e beber, também não precisa de dormir, não tem sentimentos que estorvem o seu funcionamento... em suma, está sempre apto para o trabalho.
O pior é que o processo de "zombização" ainda está a dar os primeiros passos! Daí que uma boa parte dos "zombizados" revele algumas deficiências: são muito frugais, mas ainda não perderam por completo a vontade de comer e beber; dormem muito poucas horas, mas ainda não foi possível levá-los a prescindir por completo dessa actividade inútil e consumidora de tempo indispensável para o trabalho; já têm poucas respostas emocionais, mas persistem em achar importante rir de vez em quando e, se não nos acautelarmos, ainda os apanhamos de lágrima ao canto do olho!!!

1 comentário:

pessoa disse...

Estou nessa amiga... e concordo plenamente.